Como combater o mau hálito?

06_02_halitose-01

Mesmo escovando os dentes e utilizando o fio dental após cada refeição, você sofre com o desagradável mau hálito?

A halitose, como é chamada pelos profissionais, pode ser um alerta de que seu organismo está com algum desequilíbrio ou que a higiene bucal não está sendo feita corretamente.

Além da higienização com escova e fio dental após as refeições, confira outras dicas que selecionamos para ajudar a combater este problema!

• Faça a escovação da língua. De preferência, escolha um instrumento destinado a este fim específico, como os raspadores de língua!
  • Não jejue por muito tempo. Comer com certa frequência estimula a produção de saliva, que ajuda a amenizar o mau hálito. Dê preferência a alimentos fibrosos e adstringentes, que ajudam a promover a limpeza bucal, como maçã, frutas cítricas, gengibre, etc.
  • Beba bastante água! A ingestão de líquidos também auxilia na produção de saliva, além de hidratar o organismo e a boca, prevenindo a formação de placa bacteriana.
  • Evite enxaguantes bucais que contenham álcool, pois eles tendem a ressecar a boca e induzir a formação de placa bacteriana.

Saiba que além do jejum ou higiene bucal inadequada, outras situações podem levar a um quadro de halitose.

O ideal é procurar um profissional para que ele faça uma avaliação detalhada com o paciente para descobrir a verdadeira causa do problema!

Para prevenir esta e outras doenças, é fundamental consultar o dentista regularmente! 🙂

Agende uma avaliação agora mesmo: 47 3368 8512 | 47 9911 2782

www.itapemadentista.com.br